LANÇAMENTO | Curitiba leva inovação à Rio + 20


 Curitiba estará na Rio + 20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, no Rio de Janeiro, defendendo políticas públicas efetivas de sustentabilidade urbana e ambiental. O respeito ao meio ambiente é uma das marcas registradas da cidade que é reconhecida por ser limpa, por ter um dos maiores índices de áreas verdes por habitante do Brasil e pelo pioneirismo na separação do lixo, que hoje garante o aumento da renda dos catadores de materiais recicláveis.


“O respeito ao meio ambiente é uma das marcas registradas de Curitiba. E isso é algo que pode ser percebido nas pequenas atitudes de cada morador. Ao poder público cabe inovar sempre em favor da cidade e dos seus habitantes”, afirma o prefeito Luciano Ducci.



Pelos resultados de quem transforma cartas de intenções em práticas de sucesso Curitiba irá inovar na conferência mundial sobre sustentabilidade, que será aberta nesta quarta-feira (13) no Rio de Janeiro. No evento, a cidade apresentará o hibribus, ônibus movido a eletricidade e biocombustível, que fará parte da primeira frota nacional deste tipo de veículo.

Mas as ações de Curitiba pela sustentabilidade ambiental vão além do transporte público. O prefeito afirma que os prêmios de Cidade mais Verde da América Latina e de mais sustentável do mundo, conquistados em 2010, entre outros indicadores, confirmam que a cidade transforma intenções em práticas que têm resultado na vida dos curitibanos.

Entre as conquistas recentes da cidade, Luciano Ducci cita o aumento nos índices de área verde por habitante e de reciclagem doméstica de lixo. O prefeito também destacou as mais de mil áreas de parques, bosques e praças da cidade e a criação das seis RPPNMs, reservas particulares de área verde preservadas.

Fonte: PMC/SMCS
Foto: Cesar Brustolin

Comentários

  1. Em curitiba,ira chegar mais onibus nesse modelo??
    eles sao muito bonitos!

    ResponderExcluir
  2. É um Viale brt esse? Todos serão assim ou esse é só pra apresentação do hibrido?

    ResponderExcluir
  3. Em Curitiba serão 60 carros neste padrão hibrido, e vão ser 30 carros no modelo Viale BRT, e 30 no modelo Caio Millennium 3.

    ResponderExcluir
  4. Todos os carros serão da Auto Viação Marechal? ou a Viação Cidade sorriso, Auto Viação Redentor, Gloria Transportes Coletivos, etc tambén irão comprar carros hibribus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não foram definidas as empresas, mas eu tenho meu palpite que as empresas que irão receber os carros, são que operam as linhas que irão receber os hibribus, como Santo Antônio, Araucária na linha 380, a INTERBAIRROS I com a Marechal, Mercês, Araucária, Juvevê/Água Verde com a Glória, Ahú/Los Angeles com a Redentor e as outras que não me recordo...

      Excluir
    2. Abranches/Agua verde também é da redentor, Merces/Guanabara da Marechal, Rua XV/ Barigui também da Marechal e Araucária

      Excluir
  5. SERA QUE VAMOS TER NA 030 ? SERIA BOM NE RSRSRSRS so pra ver se é bom mesmo
    a carroceria ficou ótima

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DESENHOS | Por Antonio Junior

EXPRESSOS DA CRISTO REI ANOS 90!

DE034 | Antes & Depois